Realizado pela Associação Impulso, a Distópica Galeria de Arte é um novo espaço para artes visuais com um foco no cenário das artes digitais em suas diversas linguagens. Nossa linha curatorial trabalha obras com um caráter reflexivo, principalmente no que diz respeito às críticas sociais.
Acreditamos que a arte é um instrumento de inclusão e transformação, que além de ser um direito garantido na Declaração Universal dos Direitos Humanos, fomenta o acesso a outros destes direitos.
Você é nossa(o) convidada(o) para a inauguração do novo espaço para as artes visuais. Acesso a direitos é nosso compromisso. A arte abre caminhos para novas possibilidades de viver pois além de lúdica pode ser um meio de conscientização.
Para inaugurar nossos trabalhos contamos com a exposição Pós-verdade – Fragmentos de fatos à revelia, do artista Raphael Ferreira, com curadoria de Pablo Gobira.
A exposição aborda os impactos das fake news no cotidiano de nossa sociedade de forma irônica e propões intervenções coletivas de arte-educação, como a elaboração de um “Pós-dicionário”.
A exposição tem a abertura programada para o dia 03/12/21, 19h, no canal oficial da Distópica Galeria de Arte.
Ingressos gratuitos na plataforma Sympla. Garanta seu ingresso e obtenha o certificado de participação do evento.
Para a exposição contamos com o financiamento da Lei Aldir Blanc e temos como parceiros o grupo de pesquisa Lab|Front e a Universidade de Minas Gerais UEMG/Escola Guignard.
Serviço:
Inauguração da Distópica Galeria de Arte
Data: 03/12/21
Horário: 19h
Local: Canal no Youtube da Distópica Galeria de Arte
Ingressos no Sympla – Link: bit.ly/3relcqp
Entrada franca
www.distopica.com.br